sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Começa troca de operadora sem mudar número



Com o início da portabilidade que será implantada, de forma gradativa, quem tem linha telefônica fixa ou celular e não tiver contrato de fidelidade poderá ser beneficiado.
A portabilidade numérica da telefonia fixa e celular passa a valer em 1º de setembro, mas será implantada de forma gradativa.
Vivo e Claro anunciaram que não cobrarão para receber novos clientes. Foi solicitado aa Anatel para que não fosse cobrada nenhuma taxa, mas a agência autoriza quem recebe um novo cliente a cobrar uma taxa para manter o número telefônico da operadora antiga.
A partir de 1º de setembro, quem tem linhas nos DDDs 14 (SP), 17 (SP), 27 (ES), 37 (MG), 43 (PR), 62 (GO), 67 (MS) e 86 (PI) poderá trocar de operadora e manter seu número (desde que não esteja amarrado a um contrato de fidelidade com a empresa). O DDD da região metropolitana de São Paulo (11) só será atendido em março de 2009. Já o DD 21, do Rio de Janeiro, será atendido até fevereiro de 2009.
As empresas alegam custo adicional para adaptar sua infra-estrutura e manter o telefone da operadora antiga. Mas se empresas como Claro e Vivo não cobrarão nenhuma taxa porque as demais não podem fazer o mesmo ? A expectativa é que a medida traga maior concorrência na telefonia e com isso as empresas melhorem a qualidade do serviço prestado.

Nenhum comentário: